19 dez 2001 - 0h06

Rodrigo Bueno leva nova bronca do ombudsman

O jornalista Rodrigo Bueno, autor da matéria “É a menor final do Brasileirão”, voltou a assinar uma reportagem na Folha de S. Paulo. Novamente, cometeu erros que não passaram despercebidos pelo Ombudsman da Folha.

Bueno assinou a matéria sobre o português Figo, que foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Leia a crítica do Ombudsman:

Viva Figo
Faltou perfil (idade, carreira, clubes pelos quais já passou etc) do ganhador do troféu da Fifa de melhor jogador do mundo em 2001 (“Figo é oficialmente, enfim, o melhor jogador do mundo”, Esporte, pág. D3). O mesmo vale no caso da melhor jogadora –eleição ocorrida pela primeira vez–, a norte-americana Mia Hamm.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…